sexta-feira, 23 de julho de 2010

Revelação

- Fui eu.
- O que?!
- Como pôde?!
- Eu fiz, ué!
- Como conseguiu?!
- Eu precisei fazer.
- Por que?!
- A necessidade bateu a porta.
- Nunca esperava isso de você.
- Eu não sou santa, mamãe.
- Agora todos saberão.
- Mas...
- Mas nada. Você sabe o que isso significa?
- Sim, isso significa: Dinheiro.
- Nãoooo!!! Significa: insensatez, descaso, ridículo. O que as pessoas pensarão de mim?
- Tipo assim... Nada?
- É, talvez, não sei...Ah, eu sei em que você está pensando.
- Em que?
- Eu já fiz isso.
- O que?!
- Eu já fui assim.
- Nem acredito.
- Claro, que com menos hipocrisia e malicia.
- A senhora acha que é assim? Hipocrisia e malicia?
- Um pouco.
- A senhora já fez desse jeito?
- É, eu e seu pai.
- O papai também?! Não acredito!!! Eu esperava tudo da senhora, mas do papai!!! Quem diria.
- Shhhhii...
- O que foi?
- Fale baixo.
- Por que?!
- Niguém sabe disso.
- Agora eu sei porque seus olhos brilharam quando falei.
- Brilharam nada.
- Oh, brilharam mesmo. Hehehehe...
- Deixe de ser sarcástica.
- Mamãe, são apenas fotos.
- E que tipo de fotos são essas que pagam para as pessoas?!
- Mãe, eu sou modelo.
- Ah ta!
- Mamãe, que história era essa da senhora e do papai...
- Deixa pra lá, vamos falar da sua carreira.
A mãe suspira e lembra de como foi difícil pagarem por suas fotos. Bons tempos quando seu marido ainda era vivo.
- Ai ai...
- O que foi, mamãe?
- Saudades.
- Ah ta. Mas vamos logo que eu vou me atrasar.
- Vamos.

4 comentários: