terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desabafo agosto/2010



Pleno século XXI e os seres humanos ainda não aprenderam a serem educados ou simpáticos.
Falo por mim quando digo que é difícil controlar o demônio da ira dentro de nós, quando alguém fala algo que não quero ler ou ouvir.
Começo tão educado...
No trabalho é assim, a menina gorda ridícula, chega e me cutuca, odeio ser cutucado, mas com jeito eu faço cara feia e depois falo que não curto os cutucões. Ela tem que soltar essas palavras juntas:
-Você não gosta porque eu sou mulher...bla bla bla...você é bicha.
Daí eu desço do morro:
-Para de falar desse jeito comigo, estou avisando.
Ela sorri e solta outra:
-Bicha, não há nada que você diga que vá me ofender como eu dizer que você quer ser mulher.
Eu aviso novamente:
-Meu, você não sabe oque eu posso falar, então não mexe comigo.
Ela fulmina:
-Você é bicha mesmo, né?! Poxa, que vergonha um homem grande desse.
Eu termino com tudo...

Antes de terminar a conversa gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra pessoas gordas, só contra pessoas ridículas.
Eu sou educadíssimo, como diz a Daise Barcelos, mas não me leve pro morro que eu armo o barraco.

Continuando...

Ela fulmina:
-Você é bicha mesmo, né?! Poxa, que vergonha um homem grande desse.
Eu termino com tudo:
-Você que pediu isso. Você é gorda, muito gorda, pesada. O ar perto de você está totalmente pesado, pois você ocupa o lugar de 3 pessoas. Sorry honey, mas eu tenho algo que você não tem e nunca terá: PERSONALIDADE. Me deixa trabalhar agora.
Quando olhei ela havia virado com uma cara feia e de boca aberta.
Sorry, gordinhas, mas vocês não iriam querer aquela coisa no seu mundo.

Como eu dizia, a educação no século XXI voltou ao século I, só pode. Vamos respeitar as diferenças.
Sei que há muitas crenças, muitos religiosos e tudo mais por aí, mas quero lembrá-los que ser religioso não quer dizer ter preconceito quanto a pessoas e sim ter uma visão religiosa sobre o ato. Suas crenças são dignas de serem lidas e ouvidas, mas minha opinião deve ser respeitada e não imposta.
Tudo seria muito cômico se não fosse a tragédia que é se manter educado perante a decadência que é a moral humana desse novo século.
Já fazem 10 anos que o século XXI tá aí e ninguém começou a vivê-lo.

Respeite um pouco mais as diferenças, sei que é difícil, pra mim também é difícil, mas ninguém falou que seria fácil, mas valerá a pena.

5 comentários:

  1. Adorei, Fantástico, penso que a religião é um suporte da sociedade mas isso nao faz dela RAINHA da verdade, falo da Religião ok abrasss

    ResponderExcluir
  2. Vamos parar com este assunto ele é mto "pesado" o.O By Anonima

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo!

    Não entendi...vc tava bravo com a "gorda", o "macho" ou o "crente"? hahahaha

    Brincadeirinha!

    Falando sério...faz tempo que o manual de boas-maneiras saiu da cabeceira da cama das pessoas. Agora todo mundo relincha!
    rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Putz, muito bom cara! Que maneira diferente de apresentar a linguagem nesse contexto linguístico de crônica misturada com conto e uma pitada de poesia! Você é muito bom cara!

    ResponderExcluir